terça-feira, 17 de janeiro de 2017

A Matrix existe, e se chama Estado


A natureza da Matrix é de a população global estar dentro de uma simulação de computador que nos limita uma realidade artificial. O tal simulador seria capaz de criar a nossa realidade e simular o curso da humanidade por vários motivos, desde pura diversão até recriar momentos da História. O poder é tanto que ele seria capaz de controlar todas as bilhões de pessoas que vivem no mundo e fazer com que todas sintam, ajam e nunca desconfiem que estão sob controle.

Para saber o que isso tem haver com o Estado, primeiramente você deve saber o que é o Estado. A resposta que vem em mente é a mesma dada por Luís XIV da França: "O Estado sou Eu". Mas isso não passa de uma percepção errônea. No livro "A Anatomia do Estado" de Murray N. Rothbard é dito exatamente o porque:
No primeiro capitulo intitulado "O que o Estado não é" ele discorre de forma lúcida e direta, fazendo esta ideia de o Estado ser nós, ficar ridícula. Em poucas palavras, esta ideia se desfaz quando "Se "nós somos o estado", então qualquer coisa que o estado faça a um indivíduo é não somente justo e não tirânico, como também "voluntário" da parte do respectivo indivíduo."(p. 7) Rothbard continua sua linha de raciocínio com alguns outros exemplos como, se o Estado tem uma divida pública então nós temos que pagar ela com nossos impostos, em outras palavras devemos para nós mesmos. Também, se os Judeus formam o Estado, logo no campo de concentração Nazista somente cometeram uma forma de suicídio. 

Então o que seria o Estado? No segundo capitulo Rothbard traça uma analogia ao Estado de parasitismo.
O grande sociólogo alemão Franz Oppenheimer apontou para o fato de que existem duas formas mutuamente exclusivas de adquirir riqueza: a primeira, a forma referida acima, de produção e troca, ele chamou de “meio econômico”. A outra forma é mais simples, na medida em que não requer produtividade; é a forma em que se confisca os bens e serviços do outro através do uso da força e da violência. É o método do confisco unilateral, do roubo da propriedade dos outros. A este método Oppenheimer rotulou de “o meio político” de aquisição de riqueza.  Deve estar claro que o uso pacífico da razão e da energia na produção é o caminho “natural” para o homem: são os meios para a sua sobrevivência e prosperidade nesta terra.  Deve estar igualmente claro que o meio coercivo, explorador, é contrá- rio à lei natural; é parasítico, pois em vez de adicionar à produção, apenas subtrai. (p. 12)
Como diz Rothbard no inicio do capitulo(dois), o ser humano extrai recursos da natureza e os transforma em beneficio próprio, chamado de produção. Com o tempo, descobriu-se o comércio simplesmente uma troca mútua, e voluntária. "Dado que a produção tem sempre de preceder qualquer depredação, conclui-se que o livre mercado é anterior ao estado. O estado nunca foi criado por um "contrato social"; ele sempre nasceu da conquista e da exploração [...]" (p. 13)

Neste conceito, é por isso que o imposto é roubo. Não assinamos um contrato, como Rothbard disse acima, para o Estado tributar nossa produção, a taxação nunca foi consentida. O Estado se configura analogamente a uma quadrilha quando, não apenas toma parte de nossa produção(impostos), como também somos sequestrados(presos) se não a entregarmos. Como bem ilustrado neste artigo
Direito é aquilo que ninguém deve tirar de uma pessoa e a lei impõe ao indivíduo a obrigação negativa de não infringir esses direitos. Lei é diferente de legislação estatal, que é apenas uma série de ameaças escritas com linguajar jurídico.

No lugar de: 
— Perdeu playboy, passa a grana ou toma bala!

Temos:

— Constitui crime de sonegação fiscal: prestar declaração falsa ou omitir, total ou parcialmente, informação que deva ser produzida a agentes das pessoas jurídicas de direito público interno, com a intenção de eximir-se, total ou parcialmente, do pagamento de tributos, taxas e quaisquer adicionais devidos por lei (leia-se legislação).

Argumentar que legislação é lei implica a falácia da definição circular. Qual lei nos obriga a seguir a legislação? Apanhar um pedaço de papel e rabiscar palavras de ordem não gera direito. Não importa se você é um psicopata em um manicômio ou membro de uma quadrilha altamente sofisticada e respaldada por uma maioria de eleitores. Em última instância, a legislação estatal está respaldada apenas pelo cano de um fuzil.

No mundo de Matrix uma pequena porcentagem da humanidade possui uma percepção diferente das demais, você concordou com o que foi mostrado aqui? Isto foi a pílula vermelha, mais conhecida como Anarquismo. Caso não queira, continue com a Matrix chamada Estado. Se quer continuar, vereamos o que significa ser um Anarcocapitalista(Ancap), a pequena porcentagem de pessoas que enxerga a repugnante natureza do Estado.

Antes de tudo, Liberalismo, Lebertarianismo, Anarquismo e Anarcocapitalismo é a mesma coisa, elas seguem uma evolução(no significado popular, não científico) gradual lógica por suas consequências finais, como dito neste vídeo.

Anarcocapitalismo é uma versão radical do libertarianismo masem primeiro lugar, não existe um significado totalmente consensual para o termo "anarquismo". O cidadão comum pode achar que sabe o que ele significa, principalmente que é algo ruim, mas na verdade ele não sabe. Mas vamos seguir a linha de raciocínio deste vídeo do canal Ideias Radicais, em que é dito que a filosofia anarcocapitalista é a rejeição da violência, e quem pratica a violência, evidenciado acima, é o Estado. O anarcocapitalismo é o único sistema que reconhece de modo completo a natureza livre e criativa dos seres humanos. A conotação de "Anarquia" remete a algo negativo para as pessoas, porém os liberais [assim também chamados] são os maiores defensores dos 3 direitos naturais e inalienáveis dos seres humanos; o direito a vida, a liberdade e a propriedade privada

Então como seguir esta filosofia politica? de principio, é ignorar os cantos de Sereia que defendem o Marxismo por que, o anarquismo como dito acima preza a liberdade e a grande ameaça para a liberdade e a civilização vem da esquerda!

Vamos reconhecer agora a importância do livre mercado, que é Capitalismo, porém, assim como a palavra "anarquismo", o "capitalismo" também remete a algo negativo. 'livre mercado', 'livre iniciativa' ou 'livre concorrência' (Capitalismo) significa trocas voluntárias entre as pessoas, ausência de qualquer tipo de coerção, ausência de qualquer tipo de privilégios, liberdade plena de escolha, liberdade de contrato, abundância de bens e serviços, e preços baixos. Se bem explicado, qualquer um que se opuser ao que você defende estará inevitavelmente defendendo a coerção, a violência, a escravidão, o monopólio e a ineficiência. Com isso, se uma palavra deve ser remetida a algo negativo, esta deveria ser o socialismo.


Neste artigo [ótimo artigo] é ensinado o que é o mercado:
Mercado é a soma da rede de trocas feitas por cada um de nós – uma rede absolutamente complexa e interativa. Eu, você, o seu vizinho, a cabeleireira da esquina, o borracheiro, o cara que vende pipoca. Tá todo mundo nessa. E não vá pensando que você precisa ter um mercado para fazer parte do mercado. Também não é preciso vender nada. Quando você troca as suas moedas por um quilo de tomate, está inserido dentro dessa grande bolha chamada mercado, mesmo que não queira [...] Não há uma direção pré-estabelecida, alguém que vá ditando os rumos do caminho. Parece paradoxal, mas nesse processo cada um de nós procura satisfazer as próprias necessidades e as necessidades de outras pessoas, e isso tudo ao mesmo tempo. Todo mundo serve e todo mundo é servido. Quando você troca as suas moedas por um quilo de carne, o faz interessado exclusivamente no seu jantar (ou vai dizer que faz isso interessado em acabar com a fome no mundo?). Mas mesmo quando toma essa ação, invariavelmente serve aos interesses do açougueiro – que, longe de estar interessado no seu jantar (ao menos que ele seja convidado), agora pode trocar as suas moedas por algo que lhe interessa, como comprar um punhado de pão ou algumas garrafas de cerveja [...] Quando os liberais clamam por livre mercado estão advogando pela defesa de todo esse processo sem a interferência de um ente superior, um governo centralizador. E isso acontece porque eles usualmente são céticos em relação ao poder – querem os governantes distantes desse jogo porque entendem que a concentração de poder nele promove 1) uma influência imoral, 2) atrai o interesse de agentes econômicos privilegiados – grandes banqueiros, empresários, industriais – interessados não apenas em usar os governos para injustamente atrapalhar a concorrência e criar uma elite hegemônica, mas para enriquecer ilicitamente e consolidar-se como ativos políticos, e 3) costuma gerar efeitos econômicos negativos em toda sociedade, mesmo quando utiliza um discurso cheio de boas intenções.
E também para se aprofundar mais sobre o capitalismo e socialismo, o livro "As Seis lições" de Ludwig von Mises


CAPITALISMO:

SOCIALISMO:

Você agora sendo contra o intervencionismo estatal é um Anarquista, e a favor do livre mercado se torna então um Anarcocapitalista(Ancap). Você agora faz parte da minoria que enxerga a "Matrix Estatal", aquela que rouba nossos impostos e nos prende se não entregarmos; aquela que tem dividas e faz com que tiremos de nosso bolso para paga-la; aquela que se envolve em guerras mesmo contra nossa vontade, e ainda nos abriga a se suicidar pelo patriotismo; Aquela que limita nossa liberdade e nosso mercado... Você pode estar livre, mas pode ter certeza, existem muitas pessoas que defendem o Estado.

OBS: Não sou uma pessoa aconselhável a defender ou tirar duvidas sobre o Anarcocapitalismo, por conta disso recomendo que visitem sites e canais que estudam e postam diariamente artigos e videos em defesa do mesmo:

-http://mises.org.br/
-http://rothbardbrasil.com/
-http://foda-seoestado.com/

-https://www.youtube.com/user/ideiasradicais
-https://www.youtube.com/user/CanalTal
-https://www.youtube.com/channel/UCbON19PsKqlrYHSr2qjxHcQ/about
-https://www.youtube.com/channel/UCnL00qrAdEH4yosYTbgNVlw
-https://www.youtube.com/channel/UCmArkwjUI8VRHudOjEsVCUw

Nenhum comentário:

Postar um comentário