segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Invasores: Nenhum sistema esta à salvo | Resenha


Esses dias atrás assisti ao filme "Invasores: Nenhum sistema esta à salvo". Acho bem difícil fazer um resenha dele sem dar spoiler, porque o filme ao todo é complexo, o que justifica sua beleza. Mas... vou tentar!

O filme é sobre o submundo hacker que, de acordo com este pdf,"a grande maioria dos Hackers é jovem. Dizem que é uma fase da vida de cada utilizador avançado de computadores. E além do mais, jovens têm muito mais tempo para estudar e aprender (que é uma das maiores virtudes dos Hackers: "força de vontade e a dedicação aos estudos"). Depois de crescerem precisam de se preocupar com a vida e passar a trabalhar (geralmente com computadores), deixando de invadir sistemas ou fazer coisas piores." Mas tem o outro lado da moeda, "enquanto alguns Hackers conseguiram muitas proezas e hoje, grande parte trabalha na área de segurança de computadores. O resto está preso (espero que você faça a opção para trabalhar em segurança de computadores, pois ser preso não é muito aconselhável)."




O protagonista é um jovem chamado de Benjamin, como todo nerd era rejeitado e ignorado pelos colegas da escola (só não era invisível aos valentões). Por ficar grande parte do seu tempo isolado, e por não ter amigos, passou a se interessar muito por informatica, programação... então virou um gênio neste submundo, o que fica mais evidente no final do filme. Com o passar do tempo, após conhecer outro hacker durante sua punição disciplinar por tentar invadir o servidor de uma escola, é convidado para integrar num grupo chamado CLAY, que tem como líder este hacker que Benjamin conheceu. Este grupo tem como finalidade somente procurar ser notado pelo maior hacker daquele mundo.



Suas ações não estão restritas somente à computadores, a maior parte da ação de um hacker envolve engenharia social. Benjemin vai aprendendo aos poucos desta técnica, que basicamente é o ato de você enganar as pessoas, fazer elas acreditarem em você, mesmo que seja mentira. Recomendo este artigo, de certa forma tem algo haver com a engenharia social.



Por uma necessidade grande do CRAY ser notado pelo melhor hacker de sua época, um ato não muito bem calculado acaba por colocar o grupo a ser investigado pelo serviço secreto alemão e pela Europol. E agora Benjamin e todo o grupo tem que se virar para enfrentar as consequências de seus atos.



O desenrolar da história você terá que ver por si próprio, porque daqui só sai spoiler. O filme esta disponibilizado no youtube (ainda) e irei adiciona-lo aqui junto ao link!



A trilha sonora do filme se restringe à eletrônica e rei colocar alguns títulos aqui e sua musica tema:



TRILHA SONORA:
-Michael Kamm - Ok Wer Bin Ich
-Fukkk Offf - Rave Is King
-Carpet - Riotkiss
-Fukkk Offf - Love Me Hate Me Kiss Me Kill Me
-Hanuman Tribe - Laiju
-Boys Noiz - Are You In
-Royal Blood - Out Of The Black

Nenhum comentário:

Postar um comentário