segunda-feira, 21 de agosto de 2017

DEUS, UM PROGRAMADOR BIOLÓGICO?


Na página 57 de "Biologia da Crença" do Bruce H. Lipton é dito:
"A membrana celular tem realmente estrutura e funções equivalentes (homólogas) às de um chip de silício! Doze anos depois, um grupo de pesquisadores da Austrália, liderado por B. A. Cornell, publicou um artigo no Nature confirmando minha hipótese de que a membrana das células é um homólogo de um chip de computador (Cornell et al., 1997). Os pesquisadores isolaram a membrana de uma célula, colocaram uma pequena lâmina de ouro sob ela e preencheram o espaço entre o metal e o tecido com uma solução especial de eletrólitos. Quando os receptores da membrana foram estimulados pelo sinal que receberam, os canais se abriram e permitiram a passagem da solução. O metal serviu como transdutor ou captador elétrico, convertendo a atividade elétrica do canal em um sinal digital que pôde ser lido em uma tela. Esse dispositivo, criado exclusivamente para a experiência, demonstrou que a membrana das células não só se parece como tem o mesmo funcionamento de um chip. Cornell e seus colegas conseguiram transformar uma membrana biológica em um chip leitor. Mas você vai se perguntar: "e daí?" O fato de a membrana de uma célula e um chip de computador serem homólogos nos permite estudar e entender melhor a estrutura das células comparando-as aos dos microcomputadores. Além disso, leva-nos a concluir que elas são programáveis. A segunda descoberta é que o programador está fora da célula/computador."
Encontrando esta analogia na natureza, implica que Deus criou espécies fixas, sendo assim a Evolução esta errada? de modo algum! Considerem tal exemplo: Um programa de computador exige um designer, o que explica o fato dele ser muitas vezes utilizado como analogia por adeptos do design inteligente. Porém, um programa de computador analogamente a um ser vivo, evoluiu gradativamente! Quando linhas de código são adicionadas sucessivamente a um programa: O programa só passa a realmente existir como programa (ou seja, tendo uma função ou utilidade), quando há um número suficiente de comandos. Até um certo ponto, colocando-se sucessivamente linhas de comandos, o programa simplesmente não funciona por não ter complexidade suficiente e de nada servirem suas partes (linhas de comando). O programa exigiu um Designer, mas evoluiu gradualmente. Isso não exatamente exige uma evolução direcionada, mas não posso confirmar nem negar tal possibilidade!

Logo, não tenho nenhuma objeção ao criacionismo e designer inteligente quanto a "detecção do designer" o que me incomoda é sua negação à Evolução Biológica, sendo ela um fato científico, e que de modo algum contradiz Deus ou a bíblia!

A conduta mais racional para se seguir, sendo um cientista, é a de um agnóstico, sendo religioso, a de Evolucionista Teísta.

VEJA TAMBÉM
-Darwin estava errado???
https://www.youtube.com/watch?v=up9-fBhh0m0 

-Linguagem de programação para programar células vivas
http://suporteninja.com/linguagem-de-programacao-para-celulas-vivas/

-DNA: A Linguagem de Deus – análogo a um programa e programador de computador
http://logosapologetica.com/dna-linguagem-deus-analogo-programa-programador-computador/#axzz4O6mrIN3i

-São lacunas no conhecimento científico evidencias para Deus?
http://logosapologetica.com/sao-lacunas-no-conhecimento-cientifico-evidencias-para-deus/#axzz4MzGm4BSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário